Quem Somos

Somos amigos, vivemos, crescemos e sobrevivemos aos loucos, intensos e, quem sabe, perdidos anos 80. Fomos passageiros e protagonistas de uma década com muita ação, boa música, amizades sinceras e muita, muita contestação.

Dançamos ao som das bandas de rock nacional, da MPB, do pop music global. Fomos New Wave, Punk, Disco ou Góticos. Torcemos e discutimos por Piquet ou Senna, vibramos e choramos com a seleção de 82, e vivenciamos a virada do voleibol brasileiro. Testemunhamos o fim da revolução industrial e o início da era digital. Nos emocionamos com a morte de Tancredo Neves, sofremos com a inflação, tivemos esperança com o Plano Cruzado e, principalmente, lutamos pela redemocratização, pela Diretas Já, por um país mais justo, democratizado e com mais oportunidades. Em resumo, foi na década de 80, uma das mais belas épocas de nossas vidas, que trilhamos e pavimentamos os alicerces e a estrada que nos trouxe até aqui.

Hoje, próximos dos 50 anos de idade, cansamos.

Cansamos deste momento pasteurizado, da cultura enlatada, da correria, da ditadura, da corrupção, da falta de perspectiva, da incerteza. Queremos construir algo novo, reviver, e mostrar aos nossos filhos os bons tempos da nossa adolescência e juventude, onde lutávamos, criávamos, nos divertíamos e, principalmente, mudávamos o mundo. Queremos viver em um país com mais vida, com mais amizade, um país livre da ditadura da corrupção, com mais justiça, com mais atenção ao seu povo. Em resumo, um país com oportunidades para todos e com muito, muito mais sabor.

E para fazer isto, propomos que cada um faça sua parte, se reúna com amigos, junte pequenas iniciativas e crie algo, juntem-se com outros grupos e criem algo ainda maior. A união faz a força, se as lideranças não fazem nada, não se preocupam, vamos fazer por nós mesmos e obrigá-los a mudar, nada é tão forte como a união de todos.

Esta é a proposta da cerveja artesanal FiftiesBeer, que surgiu  a partir de um grupo de amigos apreciadores dos bons prazeres da mesa combinada com a admiração pelos intensos anos 80, a indignação com a situação do país e com as cervejas disponíveis.

Toda vez que se reuniam, para discutir os problemas que enfrentam no dia a dia, para um churrasco com a família ou apenas para assistir a um jogo de futebol, já não suportavam mais consumir as “cervejinhas” disponíveis no mercado, produtos sem sabor, padronizados, feitos para agradar a massa e impedir que você deguste uma cerveja com sabor verdadeiro.

Pensando nisso, se aprofundaram nos conhecimentos e formatos da produção artesanal de cerveja, seus sabores e receitas únicas, criando uma variedade de cervejas cheia de identidade, como os anos 80.

FiftiesBeer selecionou as mais tradicionais receitas  de cerveja reproduzindo-as de maneira artesanal a partir de quatro ingredientes: Água, Malte, Lúpulos e Leveduras.

Reúna seus amigos, aproveite momentos de prazer, crie, conteste e divirta-se com o sabor e variedade de FiftiesBeer